Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Rookie Blue – 3×01 The First Day of the Rest of Your Life

Por: em 26 de maio de 2012

Rookie Blue – 3×01 The First Day of the Rest of Your Life

Por: em

Já estamos no terceiro ano? É isso mesmo gente?! Nem dá pra acreditar, parece que foi outro dia que esta série começou. E parece que foi ontem que tivemos o maravilhoso season finale da segunda temporada. Demorou, mas retornamos pra saber o que aconteceu com McNally e Sam depois que comprometeram uma grande operação por causa de seu relacionamento.

Eles precisam acertar o timming, não é? Parece que nunca estão em sintonia! Quando um quer, o outro não pode; ou quando o outro pode, aquele não quer; aí ela fica noiva de Luke (senti a falta dele, btw. Acho o Luke mal aproveitado na série. Mas isso é assunto pra outro dia.) e ele aceita entrar numa operação disfarçado. E deu tudo errado, foram suspensos e não podiam se ver. Sam e Andy merecem uns tapas quando ficam nesse chove não molha, isso sim.

Morri de rir quando ele foi pegá-la no aeroporto com uma plaquinha escrito “Dummy”, mas já esperava que eles ficassem nessa tensão durante a premiere, essa relação tem um ‘quê’ de Meredith Grey e Derek Shepherd quando estes começaram. É o típico casal que vai demorar pra aprender a ser um casal. Andy ficou um bom tempo indecisa em relação a Sam, agora é a vez dele de ficar magoado por ela ter viajado durante a suspensão. Isso porque eles não podiam se ver, né? E o Sam adora burlar uma regra.

The First Day of the Resto f you life (nome bonitinho pra um episódio né?) apresentou um caso simples, porém nem por isso deixou de emocionar. William Shatner nos agracia com uma participação especial interpretando um avô que, sete anos atrás, perdeu a neta ao sair para um passeio. Andy e Sam, que não deviam estar juntos, sofreram um acidente e se deparam com essa garotinha e a investigação começa quando ela some da cena do acidente. Sempre me comove histórias assim, é inimaginável o que passa a família que perde um parente e que traumas ficam na criança desaparecida.

E Rookie Blue sabe fazer o simples maravilhosamente bem. Não choca como Southland e não possui o drama (pra não dizer as tragédias) de Grey’s Anatomy, mas ainda assim dá show. Só achei que ficou faltando um mote pra este terceiro ano, ou pelo menos algumas pontas do que teremos de drama para os rookies. De novo só tivemos Officer Collins, rookie que estava no Afeganistão e tem um passado com Gail.

Outra decepção foi como encerraram o triângulo Diaz-Gail-Epstein. Tudo foi delineado muito bem, a dificuldade dela de se entregar pra Diaz, a amizade dela com Epstein, pra no final ela ficar com raiva deles. Pelo que vi nesta premiere, no entanto, parece que tudo foi superado e eles voltam ao ponto de partida lá da primeira temporada. Por isso, não é de se estranhar que tragam um personagem do passado dela.  E eu acabei gostando dele, de verdade. Só que ficaram devendo a “the talk.”

Meus únicos pedidos para este ano é que a série dê mais espaço para Shaw (que eu amo) e Jerry (que é sensacional, porém tem pouco destaque). Aliás, que todos os personagens tenham espaço em tela. A trama é sobre os 5 novatos, mas isso não impede dos coadjuvantes terem histórias bacanas.

To confiante de que tem tudo pra ser uma temporada maravilhosa, a série voltou com tudo!

E vocês? Curtiram?


Lara Lima

Colatina - ES

Série Favorita: Friday Night Lights

Não assiste de jeito nenhum: Friends

×