Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Good Wife 1×21 – Unplugged

Por: em 14 de maio de 2010

The Good Wife 1×21 – Unplugged

Por: em


Depois de vinte e um episódios, temos um novo Associado Júnior: Alicia Florrick (como eu havia antecipado aqui!). É certo que Alicia trabalhou mais do que Cary durante esse tempo de provação, mas nada é mais certo também de que, ao seguir os conselhos de Diane, Alicia abrira realmente as portas para sua estada permanente na Stern, Lockhart & Gardner.

A secretária destinada à Alicia e Cary, Courtney, fica sabendo antecipadamente sobre a decisão que ocorreria na sexta-feira (a contratação de um deles) e até tentou contar à good wife, mas ela não permitira – estava estressada pela presença de Eli Gold, mais uma vez, em seu escritório. O contrário aconteceu com Cary. Depois de dar ouvidos à secretária, o advogado começara um ‘plano’ massivo de ataque para demarcar território.

Mas com isso temos um porém. O episódio foi bem escrito, bem pontuado. Até bem dirigido. E aqui entra o porém. Talvez tenham pecado no exagero de Cary tentando fazer nome ao cumprimentar e fazer pequenos favores aos outros funcionários da firma de advocacia. No entanto, não foi algo que comprometeu o episódio. O que será de Matt Czuchry, ator que interpreta Cary, e o próprio personagem, é incerto pra mim. Talvez volte como um dos advogados que insistem em ir contra a firma principal do seriado, quem sabe? Seria uma boa e Cary poderia provar a Will e Diane que, talvez, erraram na decisão de manter Florrick e dispensá-lo.

O caso dessa semana foi sobre a separação judicial entre o rock star Max e sua ex-esposa, Caroline Wilder (Paige Turco, que viveu a mulher de David Purcell, em Damages). Um acordo pré-nupcial, porém, seria o empecilho na justiça: limitaria à ex-mulher poucos milhares de dólares dos 40 milhões do patrimônio do cantor. O advogado destinado ao caso, claro, foi David Lee, o melhor advogado do ramo que a empresa possui e que, aliás, só foi mantido na empresa devido a demissão de quatro outros nomes, devido à grande crise financeira pela qual a empresa está sobrevivendo.

Um acidente, porém, muda tudo, inclusive a argumentação dos representantes de Caroline. Inicialmente, o argumento dos advogados seria a separação judicial com o máximo possível de grana que poderiam arrancar do milionário – no entanto, $ 300 mil dólares por ano foi o máximo a que chegaram num acordo, nas reuniões antecedentes à corte. E o que o destino preparara? Um acidente que deixara o rock star em coma. No fim das contas, porém, o juiz do caso, Timothy Stanek (Peter Gerety, que vive o chato Dennis York em Brothers & Sisters), não precisou intervir: houve um acordo. Kalinda, mais uma vez, descobriu que, na verdade, o acidente fora causado pelo agente do músico.

Não acho que Alicia tenha sido escolhida por ser uma Florrick, apesar de não duvidar que isso tenha influenciado na decisão, principalmente pelas últimas atitudes da advogada. Alicia provou até aqui que é uma mulher forte e que, apesar de toda a merda que teve de passar até então, passou de cabeça erguida, trabalhando honestamente e tentando, realmente, fazer um trabalho bem feito e focado. Infelizmente, por ter precisado de Eli Gold quando decidira seguir as dicas de Diane, teremos Alicia metida no meio político de novo. Será que dessa vez a advogada terá um momento mais feliz nessa cena toda? Esperemos.

Até a próxima!


Lucas Soares

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×