Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Wilfred (US) – 3×06 Delusion

Por: em 24 de julho de 2013

Wilfred (US) – 3×06 Delusion

Por: em

Comparando com os outros episódios da temporada, “Delusion” é o menos engraçado. Entretanto, isso não o torna o pior, pois teve um belo desenvolvimento e a relação entre Jenna e Ryan teve uma conclusão temporária (?). É interessante perceber que nenhum episódio de Wilfred (US) é completamente desnecessário (ainda bem, pois temos poucos por ano). Quando a série apresenta algo totalmente filler (como 3×02 ou 3×04), é bem engraçado, e quando o humor não é tão recorrente temos algum desenvolvimento para a trama (como 3×03 e 3×06).

No episódio, Drew irá fazer uma festa surpresa para Jenna, mas Ryan presume que ela não irá gostar da “temática” cerveja e espetinhos, então decide ajudar a prepara-la. Era óbvio que Ryan ainda gostava da Jenna (e  será que algum dia parou de gostar?) e isso foi confirmado mais uma vez com a festa que estava fazendo. Por que outro motivo ele teria todo esse trabalho? Claro que, assim como Wilfred disse, era para ver Jenna feliz e ganhar um abraço apertado dela. Aí o cão dá a ele a difícil decisão: se declarar ou esquecer esse sentimento.

Ryan escolheu o mais difícil e covarde. Sua iniciativa de esquecer a vizinha pode até durar vários episódios (ou uma temporada inteira, vai saber), mas parece óbvio que em algum ponto, nem que demore um pouquinho, os dois ficarão juntos. Não que a “previsibilidade” seja um fator negativo, pois os dois personagens parecem perfeitos um pro outro, mas se eles realmente forem formar um casal, que os roteiristas não enrolem por 9715 temporadas. Mas quem sabe, vai que o roteiro decide sair dessa zona de conforto e se arriscar em novos caminhos? Vai que Ryan encontra uma nova Jenna?  A única coisa que peço é que a série mantenha a qualidade, independente de onde se arriscar.

Quanto ao humor, “Delusion” tirou apenas alguns sorrisos e risadinhas, mas nada comparado aos anteriores. Na verdade, a série nem tentou muito arrancar gargalhadas. Teve aquela história do livro do Wilfred que foi legal, mas nada demais e, fora isso, pouca coisa se destacou. Isso foi bem melhor do que o seriado tentar desesperadamente fazer o telespectador rir e se tornar sem graça, ou até mesmo “pastelão”. Vale destacar a cena final, que com certeza tirou uma risada sincera da grande maioria, com Wilfred contando sua versão do lobisomem. Memorável!

“Eles começam como caras normais, encantadores, lindos, normais mesmo. Então, uma vez por mês, eles se transformam magicamente em maus e grotescos humanos por uns 29 dias”.

Aliás, a atitude de Wilfred no final de entregar aquela história bonitinha pro Ryan foi muito bacana. É interessante notar todo esse afeto que ele tem pela dona, é praticamente uma dependência (o que chega a ser parecido com um animal de verdade). Também podemos perceber ao longo da série que a amizade do cão, apesar de bem doentia, é sincera. Fora isso, foi legal ver o desespero do cachorro ao perceber que na verdade tem 63 anos. Mas vai que no fundo Wilfred é imortal, igual foi sugerido? Aposto que ele ficaria bem feliz!

 

Considerações finais:

-Quem aí sentiu dó do Ryan no final? Será que sua dor será explorada nos próximos episódios?

-Quando será que vai ser exibido “Stagnation”? Para quem não sabe, esse episódio foi mostrado no painel da série na Comic-Con desse ano!

 

Frase do episódio:  “A verdade pode doer, mas o engano machuca.”

– Vanna Bonta

 

O que achou do episódio? Diz pra gente!


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×