Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Big C – 1×07 Two for the Road

Por: em 6 de outubro de 2010

The Big C – 1×07 Two for the Road

Por: em

Cada dia que passa fica mais doloroso e mais divertido acompanhar a vida de Cathy Jamison. Nesse episódio (que já foi nome de ep. de Lost, curiosidade de fanboy) tivemos uma revelação e muita brincadeiras. Muitas!!

Agora sabemos, aliás, temos certeza que o medo de Cathy sobre contar sobre o câncer aumentou terrivelmente. A reação de Sean foi uma das cenas mais tristes da curta história da série e John Benjamin Hickey fez um excelente trabalho. Adoro relações tão boas com irmãos e o canal Showtime consegue isso muito bem, é só ver Shane e Silas em Weeds e Marshall e Kate em United States of Tara. O relacionamento Cathy e Sean é perfeito. Tem seus altos e baixos como em qualquer relação humana, mas é sincero e mais do que isso, os dois se amam e muito. O medo de Sean de perder a irmã, a única pessoa que lhe ama de verdade, que é capaz de confrontar o pai daquela maneira, foi terrível. E para tanto, ela teve de brincar. Dizer que foi uma pegadinha, algo tão normal na relação dos dois. Cathy não quer ver Sean sofrer, e agora será ainda mais difícil contar a verdade para Paul e Adam.

Mas tirando essa parte triste (a cena na praia foi muito, muito, muito comovente) a relação dos dois na viagem valeu pelo episódio inteiro. Cathy voltou no ótimo estado em que ela se encontrava desde o episódio piloto. Reclamei semana passada sobre o flashback que ela teve com Paul e de não saber o que quer. Mas ela realmente sabe, e quer aproveitar, quer viver e fechar as pontas soltas de sua vida. Cenas como ela e Sean roubando a placa e fazendo um piquenique de comida de lixão só se vêem em The Big C. Aliás, isso já dá uma excelente ideia para um especial: as maiores loucuras de Cathy. E em apenas 7 episódios, ela já fez muitas. Dessa vez foi Sean quem julgou a irmã quando viu a mensagem de Lenny, o pintor. Não julgo isso como uma traição necessariamente. Ela mandou Paul para fora de casa e eles estão separados, cada um pode fazer o que quiser da vida.

Já as cenas com o pai foram realmente tristes. Fiquei decepcionado com o cara. Interpretado por Brian Cox, (da Trilogia Bourne e Três é Demais) o pai de Cathy é exatamente o que ela não quer ser para Adam. Aliás, a frase de Sean Traiu a mamãe quando ela estava no hospital. Quem faz isso? Quem trai quando já tem alguém que te ama?” É uma frase forte, já que Cathy tem Paul que a ama com todas as forças, mas isso não significa que Cathy é inteiramente feliz com ele, o que é verdade, visto que hoje, aproveitando a vida e estando com Lenny, ela está bem melhor. A lição que Cathy deu no pai foi muito válida e que ele aprenda algo com isso pois seria bom ver Brian Cox novamente na série. Mais uma vez comento da comovente cena na praia colocando um adendo de Cathy espalhando as cinzas da mãe pelo mar. Fantástico!!

Já na casa de Cathy as coisas também foram muito boas. Paul bêbado e assistindo a fita do casamento foi uma cena muito divertida. Tudo ali fluiu muito bem. Ele provando para si mesmo mais uma vez que ama Cathy e que fez besteira. Será mesmo que ele aprenderá ou quando a ressaca passar ele nem se lembrará que é o responsável pela própria expulsão de casa? Ele está tão mal que deixou Adam mandar na casa e que zona divertida foi aquela. Fiquei cheio de vontade de comer uns salgadinhos, jogar video game e tomar umas cervejas. Mas o garoto de 14 anos já foi misturando tudo que era de alcoólico e o resultado não foi outro: vômito no jardim.

Mas o mais engraçado é que foi vômito no jardim de Marlene. Sério, como Adam foi parar lá ninguém sabe. Só sei que eu amo mais essa senhora a cada episódio. Marlene é uma mãezona, vózona ou seja lá o que for, mas ela sabe por ordem nas coisas e agir como se deve. Deu uma bronca bem dada em Adam e Paul e os colocou em seus devidos lugares. Isso sem fazer escândalo, afinal cuidou de Adam e o mandou dormir, além de mandar ele limpar tudo antes de Cathy chegar. E a conversa de Paul, mesmo bêbado valeu a pena, falando para Adam dar uma folga para a mãe porque ela só é assim porque ele é a coisa mais valiosa para ela. Aprende Adam.

Mais um fantástico episódio de The Big C e semana que vem só tende a melhorar, sabem por que? Porque teremos o aniversário de Cathy e a visita de sua amiga Cynthia Nixon.


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×