Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Secret Circle – 1×05 Slither

Por: em 15 de outubro de 2011

The Secret Circle – 1×05 Slither

Por: em

Eu fico pensando como alguém conseguiu assistir The Secret Circle após a exibição do episódio SENCACIONAL de The Vampire DiaresThe Reckoning. Após ver Slither, quinto episódio de The Secret Circle, foi a primeira coisa que passou pela minha cabeça; tento não comparar, mas tudo me leva à isso. O episódio dessa semana, a exemplo do anterior, foi bom, a melhora está acontecendo a passos de uma lesma, mas está acontecendo. Só que falta muitooooo chão pra esta série ser, pelo menos, tão boa quanto The Vampire Diaries.

Há alguns anos matar personagem do elenco regular não existia, nem mesmo um personagem secundário que tivesse algum destaque na série. Era possível esperar que o ator e/ou atriz que estivesse relacionado nos créditos não morreria, tanto que alguns até criticam quando os roteiristas colocam em situações perigo o (a) protagonista já que não vai morrer mesmo. Kevin Williamson mudou este conceito dispensando vários personagens que o público julgava importante na série The Vampire Diaries (não que ele tenha sido pioneiro nessa área, mas isso tem sido um recurso narrativo espetacular para TVD); e foi preciso cinco episódios para a matança começar em The Secret Circle.

Se tomar uma certa distancia e observar, a stoyline da morte de Nick foi barata, pra causar mesmo, como se dissesse: “estamos fazendo nada, vamos matar alguém”. Porém, diante dos problemas da série em se encontrar neste início, comprei a ideia e curti. Confesso que não queria que Nick tivesse morrido, estava gostando bastante dele e Melissa; sem falar que ele tinha ao menos uma pró-atividade, o que falta em Adam, por exemplo.

Contudo, sua morte serviu para fomentar a trama dos demônios. Vamos ignorar que o demônio era uma minhoca, e depois algumas cobras. Também vamos ignorar que Dawn salvou a garota que Faye jogou penhasco a baixo, mas a avó de Cassie não pode salvar Nick. Vamos apenas considerar que a partir de agora o Círculo vai acordar e deixar de fazer velas acenderem e cortinas abrirem, pra finalmente entender que a magia que possuem é poderosa e há muita coisa a respeito disso que desconhecem.

Passou da hora dos bruxos começarem a aprender alguns feitiços, não acham? Aliás, como fazer mágica faltando um integrante no Círculo? A morte de Nick foi tão estranha que nem acreditei, porque pelo que entendi o Círculo é formado pelos descendentes de seis famílias específicas, não simplesmente seis bruxos aleatórios, por isso a minha surpresa com a sua morte. Mas confio no Kevin pra dar um sentido a tudo isso.

Por fim, o que dizer dos amassos de Diana e Adam? Ela me pareceu empolgada, agora ele….parecia que era um sacrifício. O que me deixa triste é que com essa baixa no elenco masculino The Secret Circle fica tão limitada em termos de casal, sabem? Cassie e Adam ficou no meio do caminho e Diana e Adam é tão “comum”…..tá faltando homem nesta série!

Mas estamos quase lá pessoal. Quase.


Lara Lima

Colatina - ES

Série Favorita: Friday Night Lights

Não assiste de jeito nenhum: Friends

×