Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Shonda Rhimes explica as decisões das seasons premieres

Por: em 29 de setembro de 2012

Shonda Rhimes explica as decisões das seasons premieres

Por: em

Shonda Rhimes, escritora, produtora e criadora das séries Grey’s Anatomy, Private Practice e Scandal, é frequentemente xingada de todos os nomes possíveis pelo destino que dá aos seus personagens nas séries. Quase sempre eles sofrem muito mais do que nós, fãs, achamos justificável.

Se você ainda não assistiu as seasons premieres de Grey’s Anatomy e Private Practice, não continue, contém muito spoiler.

Shonda então para interagir mais com fãs do que somente o twitter,  fez um site onde escreve sobre suas séries e já publicou porque chegou à decisão de matar alguns personagens:

Pete: Emocionalmente a morte do Pete abre uma janela para Violet, para a personagem poder crescer, mudar e ser desafiada. Amo Pete, mas Pete morrer ao invés de fugir do seu julgamento faz mais sentido, porque eu não queria que Violet ficasse presa num limbo, com uma esperança de que um dia ele voltasse, ou se perguntando a todo momento onde ele está.

Lexie: A morte de Lexie me atingiu. Eu adoro a personagem e não consigo imaginar o programa sem ela. Então era importante pra mim que a sua saída da série tivesse o máximo de impacto possível. O avião ia cair de qualquer forma. Eu não sabia com certeza, por causa dos contratos, quem estaria no avião e quem morreria na queda. Quando eu soube que Chyler ia deixar a série Lexie não estava nem no avião. Ela ia morrer no hospital de uma forma simples, algo como cair e bater a cabeça. Ela poderia estar morrendo no Seattle Grace enquanto outras pessoas estariam morrendo na floresta. Mas esse não era o meu plano favorito. Ela não deveria morrer sem o Mark ao seu lado, sem a chance de dizer adeus à ele, sem a chance de escutar ele dizendo que a ama. Eu queria eles juntos quando ela nos deixasse.

Mark: Para mim, este é o mais trágico. Eu sou muito ligada ao Mark Sloan. Ele é parte da trama da série, mesmo antes dele aparecer no programa os personagens falavam dele. Ele é um dos originais. Eu tinha muitas opções de como Mark poderia nos deixar. Mas nenhuma opção que não incluísse sua morte cumpria os requisitos: a) sofrer pela Lexie infinitamente, e b) voluntariamente se afastasse da sua filha. Nós pensamos nisso insistentemente na sala dos escritores. Eu não queria que o Mark morresse, mas os escritores argumentaram fortemente contra, Mark não poderia abandonar Sofia e ele certamente não abandonaria Callie uma vez que Arizona tivesse a perna amputada. E mesmo que ele deixasse, faria o que? Vagaria pelo mundo amando a Lexie, sentindo saudades da filha e nunca encontrando a felicidade? Isso não parece nada com o que eu queria para o meu amado Mark Sloan. Pensei na ideia dele ir para L.A. e fugir com a Addison, eu amei a ideia. Mas isso significaria ele abandonar a filha e Arizona. E também teria que jogar fora todos os planos que tinha para Addison nesta temporada – e os planos são maravilhosos. E também isto significaria que tudo que ele disse pra Lexie enquanto ela estava morrendo foi facilmente esquecido. Então pensei e debati muito sobre isso, e no final eu fiz o que era certo para a integridade do personagem. Mark não deveria nunca abandonar Sofia e Callie voluntariamente. Então Mark morreu. E ele e Lexie vão ficar juntos de certo modo. O amor permanece verdadeiro.

Fãs de Scandal, não tem nada para vocês aqui, isto porque com todo o mistério fica difícil não dar nenhum spoiler. Para os fãs de Private Practice: Charlotte está grávida! e ela vai ter uma história feliz! Porque (fãs de Grey’s, vocês devem olhar para outro lado, porque isso não se aplica à vocês) eu estou cheia de histórias felizes para os personagens nessa temporada.

Vamos ter muitas surpresas para todos os personagens em todas as séries! Vamos ter alguns casamentos, alguns bebês, e alguns romances (em Grey’s Anatomy e Private Practice). Temos algumas cenas quentes num romance proibido (Scandal). E temos muitas mulheres fortes e inteligente fazendo o que tem que fazer para que suas vidas entrem no eixo (em todos as séries).

-Shonda
(September 28, 2012)

Muitos fãs depois dessas explicações podem imaginar destinos diferentes para os personagens, eu mesma imagino alguns onde nenhum personagem precisaria morrer. Você concorda com os motivos da Shonda?


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×