Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Top 5 Melhores Finales da Fall Season 2013/2014

Por: em 2 de junho de 2014

Top 5 Melhores Finales da Fall Season 2013/2014

Por: em

Depois de falarmos sobre as finales que mais decepcionaram os Apaixonados por Séries na fall season 2013/2014, chegou a hora de celebrar as que mais trouxeram felicidades. Confiram nossa lista de melhores da temporada.

Este post contem spoilers.

Continue por sua conta e risco.

[Arrow] – 2×23 – Unthinkable – por 

Arrow-2x-23

Minha satisfação é enorme ao falar da que, pelo menos para mim, foi o encerramento da melhor temporada exibida nessa fall season 2013/2014. Na verdade, o último episódio foi o encerramento de toda uma linha de tramas que vinham se cruzando desde o episódio 20 – uma decisão acertada por parte dos roteirista, o que evitou a recorrente correria dos últimos episódios que tem a missão de encerrar grande parte das tramas da temporada, além de abrir possibilidades para o novo ano. O confronto entre os rivais que foi sendo armado desde a metade da temporada não poderia ter sido melhor, fazendo das cenas que cruzavam passado e presente uma das melhores sequências do show. O roteiro investiu na criação de novos heróis, nas dicas do que pode estar por vir, em momentos dramáticos e em um belo de um gancho para o terceiro ano. Acho interessante essa aposta que a série fará no envolvimento de Oliver Queen com a ARGUS e também gostei muito de saber que eles decidiram poupar Slade da morte imediata, visto que um vilão desse porte não poderia ser descartado tão facilmente. Para os românticos, o episódio ainda trouxe momentos Olicity que acabaram partindo o coração de muitos esperançosos, o que é uma bobagem, dados os indícios fortes de que, em algum momento, eles se envolverão romanticamente. Enfim, um excelente desfecho para um primoroso ano. E que venha a terceira temporada. E que venha Flash junto para nos deixar ainda mais felizes.

[Grey’s Anatomy]  10×24 – Fear – por 

greys

Apesar da décima temporada de Grey’s Anatomy ter ficado bem longe da perfeição, foi uma das mais significativas. A saída da Cristina Yang, uma das personagens mais queridas deram o tom nos últimos episódios e tornou a season finale uma das mais especiais. O último episódio foi totalmente dedicado à Yang e à grandiosidade da médica. Sabíamos que ela iria para a Suíça e precisava ir logo, mas não queria, porque precisava de um final, assim como nós. Nos 40 minutos, tivemos vários “momentos Yang”, como a declaração de admiração dela para o Alex, a energia para as cirurgias, a despedida silenciosa de Owen, o abraço inesperado em Bailey e, claro, a dança com Meredith. Com um bônus para a próxima temporada: como deixar a sua pessoa se esconder na sombra do marido? A Yang aprendeu com o Burke a não se deixar eclipsar e não poderia ver a melhor amiga cometer o mesmo erro. Foi uma despedida incrível de uma das melhores personagens de todas as séries.

[Hannibal] por Douglas

hannibal

É literalmente impossível que exista um telespectador que não tenha se surpreendido com a season finale de Hannibal. Aliás, a temporada como um todo foi espetacular, mas esse final fechou com chave de ouro o que já era bom. Quem pensa que Game of Thrones é o único seriado com coragem de proporcionar massacres está completamente enganado, pois o 2×13 Mizumono apresentou o agora conhecido como “red dinner“, onde ficamos sem saber qual será o destino de quatro (!) importantes personagens, que estão numa situação de vida e morte. As expectativas para o que vem por aí aumentam cada vez mais, principalmente por sabermos que praticamente tudo poderá acontecer. Não importa se a pessoa já teve acesso aos livros e aos filmes, pois Hannibal irá sempre surpreender. É simplesmente um prato cheio, que sem dúvida alguma merece ser degustado lentamente para saborear cada pedaço.

[Parenthood]  5×22 The Pontiac – por Marina

Parenthood

Parenthood nunca decepciona nas suas season finales (até porque elas sempre estão beirando o risco de se tornarem series finale) e no 5º ano da série não podia ser diferente. Os roteiristas conseguiram, de maneira muito satisfatória, deixar a grande maioria dos plots desta última temporada em aberto, sem prejudicar em nada as histórias da família Braverman. Apesar de alguns escorregões, como a possível concepção do filho de Amber e Ryan em um quarto de hospital, tudo terminou da melhor maneira possível – com destaque até para o retorno de Haddie e mais uma de suas polêmicas (também muito bem tratada pelo roteiro da NBC). Resta agora torcer para que o confirmado 6º, e último ano, da série consiga manter estes enredos à altura do que Parenthood sempre foi, e que nos entreguem uma series finale de transbordar nossos corações de amor, como sempre fizeram.

[The Good Wife] 5×22 A Weird Year – por Andrezza

A Weird Year

O melhor drama da TV aberta americana na atualidade (in my opinion) fechou com chave de ouro uma temporada impecável. A season finale da quinta temporada de The Good Wife trouxe muitos acontecimentos e diversas reviravoltas. Embora alguns tenham achado que tudo ocorreu muito rápido, pra mim o roteiro da série continua merecendo aplausos, sempre amarrando todas as pontas e não deixando furos. Eu me perguntava qual seria o desenrolar da candidatura do Finn e inclusive cheguei a temer que ele engatasse um romance com Alicia. E eis que Eli Gold sugere que a boa esposa se candidate ao ex-cargo do marido. Pelo que conhecemos de Alicia, sabemos que ela não aceitará logo de cara. Por outro lado, toda essa crise de identidade e vontade de “fazer justiça” podem pesar na sua escolha de atuar na Procuradoria. Se algum dia eu quis abraçar o Canning, esse final de temporada me fez ter vontade de assistir o seu velório, até que toda a implicância do fingido resultou na possibilidade da diva Diane se unir à Florrick&Argos. Alguém mais comemorou isso? Depois de perder um dos personagens mais queridos da série, TGW mostra que ainda tem fôlego pra muitas temporadas. #AssimEspero

Completando nosso top 10 tivemos:  Revenge, The Mentalist, Scandal, Parks and Recreation e Person of Interest.

E pra você, quais foram as melhores finalesda temporada? Conta pra gente!


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×