Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Emmy 2011 – Uma noite de vencedores!

Por: em 19 de setembro de 2011

Emmy 2011 – Uma noite de vencedores!

Por: em

No último domingo, dia 18, todo o elenco que compõe a televisão americana esteve reunido no 63º Primetime Emmy Awards. A noite mais importante para nós viciados em séries, trouxe um ar fresco com a apresentação da mestre de cerimônias Jane Lynch, e – ao mesmo tempo que contou com obviedades – trouxe justiça e surpresas para os telespectadores.

O evento que reúne os melhores da televisão teve um tom mais familiar, sem faíscas e piadas irônicas, como vem acontecendo com o Globo de Ouro e seu mestre de cerimônias Ricky Gervais (até brincaram com esse fato). Esse Emmy conseguiu juntar as carinhas mais simpáticas da TV, explorando bem as interações de atores de séries diferentes. Nem tanto na comédia, mas sim no drama, o público pode ficar bastante satisfeito, pois diversas séries levaram estatuetas para casa, diversificando. É fato: rotina cansa! Mas o que fazer quando o rotineiro é o melhor que você vai ter?

Jane Lynch brincou bastante sobre sua orientação sexual, mostrando que a TV está cada vez mais abrindo as portas para a diversidade – e normalidade. O mesmo comentário foi feito por Steven Levitan – co-criador de Modern Family, sobre tolerância. Tolerância essa que foi vista por diversos ângulos. Uma das maiores surpresas foi a aparição de Charlie Sheen, que após toda polêmica com Two and a Half Men e seus colegas de trabalho, desejou que a série tenha a melhor temporada. Seus rudes comentários não foram esquecidos, entretanto, sendo lembrados por Lynch, Jon Cryer e Ashton Kutcher.

O evento como um todo teve participações que funcionaram, enquanto outras deixaram a desejar. Os Emmingtons (formados por Joel McHale, Zachary Levi, Cobie Smulders, Taraji P. Henson, Wilmer Valderrama e Kate Flannery) não soaram tão engraçados como deveriam. Porém, as sequências musicais com a invasão de Lynch nos cenários de outras séries, assim como toda a parte de crossovers com The Office foram geniais. O momento de homenagem aos atores e produtores que faleceram durante a última temporada foi bastante emotivo, com sopranos canadenses cantando Hallelujah.

Os maiores vencedores da noite foram Modern Family e Downton Abbey, com 5 e 4 estatuetas, respectivamente. Confira abaixo os comentários sobre os premiados.

Comédia:

Nada superou Modern Family. Nada mesmo!! A série venceu nas 5 principais categorias – todas que concorria. A noite começou com uma grande feliz surpresa: Julie Bowen levou para casa o Emmy de melhor atriz coadjuvante por uma série de comédia!! Tudo indicava que a disputa seria acirrada, mas entre Jane Lynch e Betty White, porém, a academia deixou seu amor pela fantástica senhora de lado e deu o Emmy para outra merecedora. Particularmente, adoro Sofia Vergara, mas ela é bastante limitada. Bowen é, facilmente, a melhor atriz de Modern Family, e fiquei imensamente feliz que a Academia enxergou esse fato.

Após agradecer seu parceiro de cena, Bowen assistiu Ty Burrell vencer a categoria de melhor ator coadjuvante por série de comédia. Não foi uma completa surpresa – apesar de muita gente achar que Chris Colfer levaria – mas Burrell mereceu pela hilária interpretação de Phil Dunphy. Como se não fosse o bastante, Modern Family levou a melhor sobre dois poderosos – e também ex-vencedores – Matt Hubbard e Greg Daniels, na corrida por melhor roteiro, pelo episódio Caught in the Act (o discurso de Steve Levitan e as expressões de sua esposa foram outros pontos altos da noite). Michael Alan Spiller deu a série mais um Emmy: melhor direção de comédia, pelo episódio de Halloween.

Nas categorias em que Modern Family não concorreu, aconteceram outras surpresas. Um dos momentos mais engraçados da noite foi ver cada uma das 6 indicadas a melhor atriz subir ao palco como um concurso de beleza. Amy Poehler, Melissa McCarthy, Martha Plimpton, Edie Falco, Tina Fey e Laura Linney estiveram excelentes em suas performances. Porém, o choque foi no anúncio da vencedora. A categoria mais certa da noite, foi, talvez, a mais injusta. A vitória 99,9% de certeza de Laura Linney viu-se indo embora para as mãos, não de Poehler, Plimpton, Falco ou Fey, mas sim de McCarthy – que apesar de ótima e com potencial para ganhar um Emmy, tem a personagem mais fraca entre as 6. O momento foi tão bonito e verdadeiro, que esse deslize da Academia pode ser esquecido.

A estatueta de melhor ator também foi parar em mãos diferentes das previstas. Pelo seu último ano em The Office, acreditava-se que Steve Carell fosse levar o Emmy, mas Jim Parsons passou por cima e ganhou pela segunda vez consecutiva. Parsons é um gênio como ator no papel de Sheldon em The Big Bang Theory, mas o talento injustiçado de Carell merecia levar um Emmy. Afinal, se o saudosismo falou alto em outras categorias, por que não com ele?

No último prêmio da noite, Modern Family ganhou a estatueta de melhor série de comédia pelo 2º ano consecutivo. Mesmo não tendo sido excelente como a temporada de estreia, a série continuou fazendo comédia inteligente com um dos melhores elencos da TV. Assim, Glee foi embora de mãos abanando, já que a série e seus atores ficaram apagados todo o tempo da noite. Justiça seja feita, Glee é um bom entretenimento, mas longe de ter um bom roteiro. Lida bem com assuntos delicados, mas não tem poder para vencer um Emmy. Porém, o Globo de Ouro está sempre aí a disposição. Que fique claro que isso é com a categoria de melhor série, pois mesmo eu, que assisto e gosto de Glee, acharia justo uma vitória de Jane Lynch ou de Chris Colfer.

Minisséries e Filmes para TV:

Surpresas misturadas com obviedades. O fato é que meio mundo acreditava que Mildred Pierce faria a limpa em todas as categorias. Porém, a verdadeira vencedora veio lá da terra da Rainha. A série Downton Abbey – exibida nos Estados Unidos como minissérie – venceu as categorias de melhor minissérie/filme para a TV; direção; roteiro; e atriz coadjuvante com Maggie Smith. Mesmo assim, Mildred Pierce conseguiu duas estatuetas: para a entusiasmada Kate Winslet, por melhor atriz; e para Guy Pearce, por melhor ator coadjuvante. A minissérie The Kennedys levou o Emmy de melhor ator, com Barry Pepper.

Drama:

Foram 4 estatuetas para as mãos esperadas, e 3 para gratas surpresas. Mad Men levou o Emmy de melhor drama pela 4ª vez consecutiva. Um Emmy para cada temporada!! É uma tarefa complicada – e por mais que seja merecido – o público internet afora ficou bastante decepcionado pela opção da Academia. Ok, nós entendemos, Mad Men é um drama excelente com um roteiro impecável!! Mas existem outros dramas tão bons quantos, provado pela qualidade dos concorrentes, como a favorita Boardwalk Empire; a injustiçada Friday Night Lights; a novata Game of Thrones; a excelente representante da rede aberta, The Good Wife; e a nem-tão-boa-assim-na-última-temporada, Dexter. Porém, foi a única vitória de Mad Men, que viu seus atores indo embora sem nada, assim como o Emmy de melhor roteiro, que foi para o criador Matthew Weiner (e co-roteiristas) nos três últimos anos.

Mesmo Weiner merecendo pelo episódio em que escreveu, o excelente trabalho de Jason Katims passou por cima de todos os competidores, pelo series finale nostálgico de Friday Night Lights. Um dos melhores dramas da TV, a série foi injustiçada pela Academia nas categorias principais, mas tudo isso pode ser parcialmente esquecido com a chocante vitória de Kyle Chandler como melhor ator (e a felicidade de Minka Kelly ao chamar o nome do ex-colega de elenco). O intérprete do Coach Taylor bateu os concorrentes Jon Hamm, Steve Buscemi, Michael C. Hall, Hugh Laurie e Timothy Olyphant, no ano em que Bryan Cranston ficou de fora. Foi impossível não se emocionar com a surpresa do ator e seu abraço com Connie Britton – pena que não pudemos escutar seu agradecimento a colega. Falando em Britton, a atriz perdeu o Emmy para Julianna Margulies. Sem dúvida nenhuma, Alicia Florrick é uma das personagens mais bem construídas e interpretadas da TV, e Margulies recebeu seu merecido Emmy, dando a The Good Wife, sua única estatueta.

Isso porque outro favorito, Alan Cumming, não venceu sua categoria. Uma grata surpresa foi ver Peter Dinklage, o intérprete do anão Tyrion Lannister levando o Emmy de melhor ator coadjuvante. Game of Thrones já é excelente por si só, mas muito disso aconteceu pelo carisma abundante que Dinklage deu a seu personagem, e consequentemente, a série. Na versão feminina da categoria – melhor atriz coadjuvante – ganhou quem era esperado, mas foi uma vitória que levou lágrimas aos olhos. Margo Martindale e sua estupenda atuação em Justified, foi percebida pela Academia. O brilho nos olhos na atriz era inegável, e como ela mesma disse, longos anos de trabalho duro, foram recompensados. Boardwalk Empire, que era esperada para levar melhor série e melhor ator, voltou para casa com o Emmy mais óbvio da noite: melhor direção para Martin Scorsese. Para quem já tem um Oscar, dois Globos de Ouro e dois BAFTAs, um Emmy era praticamente inegável ao reconhecido diretor. Porém, esse foi o problema da categoria: pareceu forçado.

A noite mais importante e esperada da televisão passou rápido, com um saldo bem mais positivo do que o último ano. E para você, foi satisfatório? Confira abaixo a lista completa dos vencedores do Emmy. Para visualizar os premiados do Creative Arts, basta clicar aqui.

  • Ator Coadjuvante em Série de Comédia:

Chris Colfer, Kurt Hummel • Glee
Ed O’Neil,  Jay PritchettModern Family
Jesse Tyler Ferguson, Mitchell • Modern Family
Eric Stonestreet, Cameron Tucker • Modern Family
Ty Burrell, Phil Dunphy • Modern Family
Jon Cryer, Alan Harper • Two and a Haf Men

  • Atriz Coadjuvante em Série de Comédia:

Betty White, Elka Ostrovsky • Hot in Cleveland
Jane Lynch, Sue Sylvester • Glee
Julie Bowen, Claire Dunphy • Modern Family
Sofia Vergara, Gloria Pritchett • Modern Family
Kristen Wiig, vários personagens • Saturday Night Live
Jane Krakowski, Jenna Maroney • 30 Rock

  • Ator Coadjuvante em Série Dramática:

Walton Goggins, Boyd Crowder • Justified
Peter Dinklage, Tyrion Lannister • Game of Thrones
Josh Charles, Will Gardner • The Good Wife
Alan Cumming, Eli Gold • The Good Wife
John Slattery, Roger Sterling • Mad Men
Andre Braugher, Owen • Men of a certain Age

  • Atriz Coadjuvante em Série Dramática:

Kelly Macdonald, Margaret Schroeder • Boardwalk Empire
Margo Martindale, Mags Bennett • Justified
Michelle Forbes, Mitch Larsen • The Killing
Archie Panjabi, Kalinda Sharma • The Good Wife
Christine Baranski, Diane Lockhart • The Good Wife
Christina Hendricks, Joan Harris • Mad Men

  • Ator Principal em Série de Comédia:

Matt LeBlanc, Matt LeBlanc • Episodes
Louis C.K., Louie • Louie
Steve Carell, Michael Scott • The Office
Jim Parsons, Sheldon Cooper • The Big Bang Theory
Johnny Galecki, Leonard Hofstadter • The Big Bang Theory
Alec Baldwin,  Jack Donaghy • 30 Rock

  • Atriz Principal em Série de Comédia:

Laura Linney, Cathy Jamison • The Big C
Melissa McCarthy, Molly • Mike & Molly
Martha Plimpton, Virginia Chance • Rasing Hope
Edie Falco, Jackie Peyton • Nurse Jackie
Amy Poehler, Leslie Knope • Parks and Recreation
Tina Fey, Liz Lemon • 30 Rock

  • Ator Principal em Série Dramática:

Steve Buscemi, Enoch ‘Nucky’ Thompson • Boardwalk Empire
Timothy Olyphant, Raylan Givens • Justifed
Michael C. Hall, Dexter Morgan • Dexter
Kyle Chandler, Eric Taylor • Friday Night Lights
Hugh Laurie, Dr. Gregory House • House
Jon Hamm, Don Draper • Mad Men

  • Atriz Principal em Série Dramática:

Kathy Bates, Harriet Korn • Harry’s Law
Mireille Enos, Sarah Linden  • The Killing
Elisabeth Moss, Peggy Olson • Mad Men
Connie Britton, Tami Taylor • Friday Night Lights
Julianna Margulies, Alicia Florrick • The Good Wife
Mariska Hargitay, Det. Olivia Benson • Law & Order: SVU

  • Ator Coadjuvante em Minissérie ou Filme para TV:

Brian F. O’Byrne, Bert Pierce • Mildred Pierce
Guy Pearce, Monty Beragon • Mildred Pierce
James Woods, Dick Fuld • Too Big to Fail
Paul Giamatti, Ben Bernanke • Too Big to Fail
Tom Wilkinson, Joseph P. Kennedy, Sr. • The Kennedys

  • Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Filme para TV:

Eileen Atkins, Lady Maud Holland • Upstairs, Downstairs
Evan Rachel Wood, Veda Pierce • Mildred Pierce
Maggie Smith, Violet • Downton Abbey
Mare Winningham, Ida Corwin • Mildred Pierce
Melissa Leo, Lucy Gessler • Mildred Pierce

  • Ator em Minissérie ou Filme para TV:

Barry Pepper, Robert F. Kennedy • The Kennedys
Edgar Ramirez, Carlos the Jackal • Carlos
Greg Kinnear, John F. Kennedy • The Kennedys
Idris Elba, John Luther • Luther
Laurence Fishburne, Thurgood Marshall • Thurgood
William Hurt, Henry Paulson • Too Big to Fail

  • Atriz em Minissérie ou Filme para TV:

Diane Lane, Pat Loud • Cinema Verite
Elizabeth McGovern, Cora Crawley • Downton Abbey
Jean Marsh, Rose Buck • Upstairs, Downstairs
Kate Winslet, Mildred Pierce • Mildred Pierce
Taraji P. Henson, Tiffany Rubin • Taken from Me: The Tiffany Rubin Story

  • Roteiro em Minissérie, Filme para TV ou Especial Dramático:

Heidi Thomas • Upstairs, Downstairs
Julian Fellowes • Downton Abbey
Peter Gould • Too Big to Fail
Steven Moffat • Sherlock: A Study in Pink
Todd Haynes e Jon Raymond • Mildred Pierce

  • Roteiro em Série de Comédia:

David Crane e Jeffrey Klarik • Episodes
Greg Daniels • The Office
Louis C.K. • Louie
Matt Hubbard • 30 Rock
Steven Levitan e Jeffrey Richman • Modern Family

  • Roteiro em Série Dramática:

David Benioff e D.B. Weiss • Game of Thrones
Jason Katims • Friday Night Lights
Maria Jacquemetton e Andre Jacquemetton • Mad Men
Matthew Weiner • Mad Men
Veena Sud • The Killing

  • Direção em Minissérie, Filme para TV ou Especial Dramático:

Brian Percival • Downton Abbey
Curtis Hanson • Too Big to Fail
Olivier Assayas • Carlos
Shari Springer Berman e Robert Pulcini • Cinema Verite
Todd Haynes • Mildred Pierce

  • Direção em Série de Comédia:

Beth McCarthy • 30 Rock
Gail Mancuso • Modern Family
Michael Alan Spiller • Modern Family
Pamela Fryman • How I Met Your Mother
Steven Levitan • Modern Family

  • Direção em Série Dramática:

Jeremy Podeswa • Boardwalk Empire
Martin Scorsese • Boardwalk Empire
Neil Jordan • The Borgias
Patty Jenkins • The Killing
Tim Van Patten • Game of Thrones

  • Programa de Variedade, Música ou Comédia:

Conan • TBS
Late Night with Jimmy Fallon • NBC
Real Time with Bill Maher • HBO
Saturday Night Live • NBC
The Colbert Report • Comedy Central
The Daily Show with Jon Stewart • Comedy Central

  • Reality Show de Competição:

American Idol • Fox
Dancing with the Stars • ABC
Project Runway • Lifetime
So You Think You Can Dance • Fox
The Amazing Race • CBS
Top Chef • Bravo

  • Minissérie ou Filme para TV:

Cinema Verite • HBO
Downton Abbey• ITV/PBS
The Kennedys • ReelzChannel
Mildred Pierce • HBO
The Pillars of the Earth • Starz
Too Big To Fail • HBO

  • Série de Comédia:

The Big Bang Theory • CBS
Parks and Recreation • NBC
Glee • FOX
Modern Family • ABC
The Office • NBC
30 Rock• NBC

  • Série Dramática:

Boardwalk Empire • HBO
Friday Night Lights • DirectTV
Game of Thrones • HBO
Dexter • Showtime
The Good Wife • CBS
Mad Men • AMC


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×