Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Private Practice – 6×06 Apron Strings

Por: em 21 de novembro de 2012

Private Practice – 6×06 Apron Strings

Por: em

– Blood doesn’t make a family. Love does.

Durante o dia de ontem, a Kate Walsh (@katewalsh) e a KaDee Strickland (@KaDeeStrick) (as únicas pessoas do elenco de Private Practice, além da @ShondaRhimes, que eu sigo no Twitter) falaram algumas vezes que o episódio da terça-feira seria focado na Addison e ótimo, obviamente. Nunca levo em consideração quando os atores falam que o episódio da série deles está bom, porque eles precisam vender o trabalho para os telespectadores, né. Mas desta vez, concordei muito com elas. Este episódio não poderia ser mais perfeito, com todas as histórias se encaixando lindamente!

Bateu aquela saudade gostosa dos bons tempos de Private Practice, ao mesmo tempo que deu aquela sensaçãozinha ruim por sabermos que esta é a última temporada. Não me iludo achando que, porque a série apresentou dois episódios ótimos em sequência, os sete restantes serão lindos e maravilhosos (até porque não está sendo, apesar de não ter tido nenhum episódio que tenha me feito pensar “acaba logo essa porcaria!”, como frequentemente acontece com Gossip Girl). Pelo menos, estou confiante que PP será muito bem finalizada.

Um episódio focado na Addie não poderia ter outro tema a não ser a maternidade. Confesso que eu nem lembrava mais da cara da Judi e nunca nem sonharia que ela voltaria a aparecer na série. Para mim, a função dela tinha sido cumprida quando doou o Henry. Eu também não sabia das regras de adoção dos Estados Unidos; sabia que as mães biológicas tinham o direito de desistir do processo quando o bebê nasce, mas nunca nem passou pela minha cabeça que as mães adotivas podem continuar em contato com as biológicas e participarem da vida da criança. Consequentemente, passei grande parte do Apron Strings achando que a Judi e a mãe iriam sequestrar o Henry a qualquer momento e teríamos algo parecido com a Violet quando teve o bebê roubado de sua barriga.

De novo, fiquei com a impressão que a participação da Judi na história vai terminar ali; acho que dá para encaixá-la na vida do Henry e foi bonito demais a nossa querida médica dando o colar e dizendo que as duas são mães do menino, mas ela não é necessária na história e não parece muito a fim de querer participar de forma tão ativa na vida dele. Mesmo com o final da conversa das duas sendo de um entendimento mútuo, por conta da resistência e fragilidade da Judi e da mãe dela distorcendo a realidade, era melhor deixar como está.

A Addie também estava lidando com a ameaça de processo da Sean e acabei me envolvendo mais com as atitudes dela do que com a possibilidade da Addie perder o Henry. Por mais que o lado racional entenda os motivos da Sean agir dessa forma, que precise do dinheiro para ajudar a filha, o lado emocional grita que é muito injusto ela tentar culpar a Addie por algo que ela não fez. E mais cruel ainda dizer que devia ter feito um aborto sendo que ela ama a filha, queria ajudá-la e estava falando essas coisas para justificar um processo grande. Bem, assim como aconteceu no episódio com o Sam, a Shonda quis mostrar que a Addie é uma boa pessoa, fazendo uma doação generosa ao hospital e garantindo um emprego para a Sean.

Encerrando o ciclo da Addie, a mentora dela, Vivian Carlsmith, estava no hospital, com câncer em no último estágio e, seguindo a recém descoberta vontade da Shonda de matar personagens, não poderia sair do St. Ambrose viva. Porém, mesmo tendo uma participação pequena, foi muito mais envolvente e significou muito para a ginecologista neste momento. A carta da Vivian foi mais do que linda, o ponto alto da temporada até o momento, muito bem embalada pela “Time After Time” cantada pela Eva Cassidy em uma das melhores versões deste clássico.

O que nos leva para a família do Cooper. Eu não lembro se tinham falado na série que ele foi adotado, mas, de qualquer forma, foi uma graça a conversa que ele e a Charlotte tiveram com o Mason sobre o assunto. Aliás, ele á a criança mais adorável de todas as séries do mundo! Dar chapéus de pirata para os trigêmeos, que poço de fofura <3

E, por fim, mas não menos importante, Addie pedindo o Jake em casamento. Como a Shonda disse que teremos muitas alegrias para os personagens nesta última temporada, acredito que ele vá aceitar e viverem felizes para sempre.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×